quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dia frio e café, uma combinação perfeita!

Quem me conhece sabe que eu adoro café, e o meu preferido é o Mocaccino. É o que sempre peço na confeitaria, cafeteria, seja lá onde esteja. No entanto nunca consegui fazer um Mocaccino em casa, até a máquina de expresso com vaporizador pra leite, para Capuccino eu comprei, mas o meu preferido nunca tinha conseguido fazer, até hoje. Aqui vai uma receita simples, testada e aprovada, experimentem:


Ingredientes:
2 colheres (café) instantâneo
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres de chocolate em pó
Leite

Preparo:
Misture o açúcar, o café e algumas gotas de leite e bata até ficar bem amarelinho.
Acrescente o chocolate e misture bem.
Por fim, acrescente o leite fervendo.
Dica:
Substitua o açúcar por leite condensado.
Acrescente brandy, creme ou chantilly.





Bjs AleGalak

Nenhum comentário: