sexta-feira, 24 de junho de 2011

Coisinhas para a escola!

Hoje meu filho mais velho e eu fomos juntos fazer o tema para a escola da próxima segunda feira. Visto que eles estão com um projeto sobre brinquedos e brincar, foi solicitado que a família contruisse um brinquedo com materiais reciclados, proposto em uma lista de sugestões.
- Pés de Lata (aquele antigo onde usávamos uma lata de nescau ou leite ninho como sapatos);
- Telefone com fio (com duas latinhas de milho e um cordão)
- Bilboquê (feito de garrafa pet)
- Um boneco ou boneca de pano;
- ou qualquer outro brinquedo que a família quizesse construir.
Destas opções, a que mais me interessou foi o boneco de pano, isso me remeteu a infância e a oportunidade de mostrar aos meus filhos como era legal fazer as coisas para brincar. 
Nisso vieram brincar alguns amiguinhos deles aqui em casa, pois hj choveu muito aqui no sul, e me impressionei que de 7 crianças, nenhuma havia ouvido falar do jogo das 5 Marias. Pior de tudo que nem as 3 meninas que estavam aqui também não conheciam.
Nem vou contar que além do boneco de pano ( - Mãe tem que ser boneco porque eu sou menino!), fiz as tão pouco conhecidas da criança mundo virtual, 5 MARIAS, para ele levar pra escola.
Espero que as meninas e os meninos queiram aprender essas antigas diversões.

Como tinha que ser Pirata, tentei fazer o Jack Sparrow

Detalhe da barbicha e dos enfeites do cabelo

Saquinho das 5 Marias

Ficaram tão lindas listradas

Detalhe do nome, minha mãe acha que devo mandar fazer etiquetas.

Os trabalhos juntos a minha querida máquina de costura.
Não perde o detalhe da toalha de mesa  motivo piratas.
Ps: Desculpa a qualidade das fotos, mas além da máquina ser terrível de noite a qualidade piora.
Bjs AleGalak

Nenhum comentário: